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Marketing
de conteúdo

Quer fazer marketing de conteúdo e não sabe por onde começar?
Eu te ajudo!

​1. Primeiro, vamos partir do princípio que você conhece bem seu público-alvo, certo? Isso é fundamental, uma vez que nós vamos criar, produzir e promover conteúdos personalizados e direcionados. Se a sua marca trabalha com o conceito de personas, já é meio caminho andado.  Se não, temos um dever de casa antes de sair criando conteúdo. Aqui entra o planejamento detalhado dos conteúdos, seus objetivos, responsáveis, cronogramas, etc.  

 

2. Agora sim. Nosso objetivo é atrair e engajar essas pessoas através de conteúdo que tenha relevância para elas sem promover diretamente a sua marca, certo? Isso precisa ficar claro. Queremos engajar e fidelizar esse público. Então, o foco aqui não é o seu produto ou empresa, mas o que o seu público precisa.

3. Que conteúdo é esse? Posts para redes sociais, blog-posts, email, vídeos, e-books, artigos. Vale tudo o que seja capaz de envolver e gerar valor.

 

4. Essa é a estratégia: foco total nas necessidades do público. Mapear e explorar que tipo de dúvidas, problemas, interesses e curiosidades eles podem ter em relação ao nicho de atuação da sua marca. Essa informação, útil e constante é percebida como um benefício e é dessa forma que engajamos a audiência, criamos uma percepção positiva e construímos uma relação de autoridade no assunto. Sua marca ganha respeito e vira uma referência. E aí sim, fica muito mais fácil que essas pessoas tornem-se clientes.  

 

5. E onde eu posto? Além de produzir conteúdos, sua distribuição deve ser estratégica, isto é, obedecer a um planejamento detalhado. Precisamos conhecer os hábitos e a rotina da nossa persona, para entender sua relação com a marca, os fatores que influem na sua jornada de compra, os canais que ela utiliza, os melhores horários, frequência, etc. Assim, conseguimos desenhar qual o nosso funil de conversão, elaborar e distribuir os conteúdos mais adequados para cada estágio desse funil, estabelecendo nossos KPIs para o acompanhamento das estratégias. 

 

6. "O que não pode ser medido, não pode ser gerenciado."

Você já deve ter lido essa sábia e famosa frase do professor norte-americano William Deming. Para ter certeza que as ações estão funcionando precisamos mensurar e analisar os resultados, as informações de tráfego, interações sociais, networking, SEO, etc.

Posso ajudar sua marca nessa jornada rumo à relevância e ao engajamento. Seja no planejamento ou na elaboração de materiais, estou à disposição! Para entrar em contato, só clicar aqui.

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